Mídias Sociais

Artigos

O que fazer com os R$ 500 do FGTS? Você precisa mesmo fazê-lo?

Avatar

Publicado

em

 

Por Karinne Pierre

 

CEO na @dphumanos

 

Sem dúvida ajudará aos desempregados e endividados e será uma boa “saída” para quem tem aquele boleto pendurado que perturba a cabeça...

A partir de setembro, poderá ser sacado, de contas ativas e inativas, o valor de R$500,00, independente do valor do saldo.

Ano que vem serão liberados 7 faixas de saque, de acordo com as datas de aniversário, variados em percentuais de 5% a 50%.

O Ministério da Economia espera crescimento do PIB em 2,5% em 10 anos e  geração de 3 milhões de empregos.

O segmento de construção civil critica toda essa manobra, e o impacto nas obras de projetos do governo, ao qual este recurso era destinado.

A intenção de dar estímulo a economia, teme o efeito reverso ao objetivo desta medida: MAIS DESEMPREGO neste segmento, que tenta “as turras” se levantar, em meio à crise.

Em alguns casos, vale refletir da necessidade de fazer este saque, visto que já pode ser sacado para outros fins já regulamentados, como compra da casa própria e algumas doenças preexistentes.

Gostou? Segue lá no Instagram e fique por dentro, dicas e informações sobre Carreira e Negócios: https://instagram.com/dphumanos?igshid=dwdssww25gwc.

 

 

Mais lidas da semana