Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé recebe atletas contemplados pelo Bolsa Atleta que são destaques mundiais em sua modalidades

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), recebeu, nessa quarta-feira, 23, um grupo de atletas de várias modalidades beneficiados pelo programa municipal do Bolsa Atleta, implementado através da Secretaria de Esportes.

“Hoje temos orgulho de levar a bandeira de Macaé para todos os lugares do mundo onde vamos disputar. Isto é respeito pela nossa cidade, respeito por nós, atletas”, se expressaram os atletas, de forma coletiva, em agradecimento ao prefeito.

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, sede da prefeitura, e contou com a presença dos atletas, Felipe Gabriel e Arthur Farolfi, do jiu-jitsu; Kevyn Coração, Paulo Victor Madureira e Verônica Alves de Medeiros, do kickboxing; Thalles Barboza, do street workout; Ronaldo Santana, do atletismo; e Juliano Silva, do bicicross.

Destaques mundiais, campeões e vice-campeões em suas modalidades, os esportistas aproveitaram a oportunidade para fazer apresentações, como no caso dos jovens, Felipe Gabriel e Arthur Farolfi, menores de idade, respectivamente, com 13 e 14 anos, que estavam acompanhados das suas mães.

“Vocês estão de parabéns e sinto-me feliz com os resultados que estão trazendo para a nossa cidade, além de mostrar Macaé para o mundo através do esporte. Somos celeiro de grandes atletas e o nosso investimento melhor são os resultados que vocês trazem”, afirmou Welberth Rezende.

O prefeito acrescentou ainda que o Esporte tem sido uma das prioridades da sua gestão, afirmando que, a partir de agora, o grande desafio da prefeitura é recolocar em funcionamento o Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, que segue em reforma.

“Faremos no Ginásio uma academia de ponta, que será um grande centro de treinamento para atletas. Também vamos construir pistas de corrida, atletismo, skate e de bicicross no Parque da Cidade. Lá, teremos ainda quadras de basquete, vôlei, e espaço para calistenia e outros”, contou Welberth Rezende.

Durante o encontro, o prefeito afirmou também que o sucesso do Bolsa-Atleta é tanto que o programa foi ampliado, passando a contemplar, no próximo edital, atletas a partir de 10 anos de idade, já que antes, a idade mínima era 12 anos, além de informar que as vagas passarão das atuais 164 para 300.

“É gratificante ver o desempenho dos nossos atletas, os resultados que trazem para nós, as medalhas, as viagens, sonhos sendo realizados. Tudo através do programa da prefeitura que reconhece que o Esporte, em todas as modalidades, representa desenvolvimento para o município e a sua população”, disse o secretário de Esportes, Marvel (REDE).


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana