Mídias Sociais

Política

Coligação que apoia Anthony Garotinho quer lançar nome de Rosinha para o Senado

Publicado

em

 

Presa pela Polícia Federal e liberada por Habeas Corpus em novembro de 2017, ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, pode ser candidata ao Senado nas eleições de outubro desse ano

Depois do anúncio das pré-candidaturas de Anthony Garotinho (PRP) e sua filha Clarissa Garotinho (PROS), começam a surgir informações sobre uma possível candidatura de Rosinha Garotinho, ex-prefeita de Campos dos Goytacazes.

Enquanto o ex-governador do Rio tentará voltar ao comando do estado e sua filha tenta se manter na Câmara Federal, a também ex-governadora do estado pode estar se encaminhando para a disputa ao Senado.

É o que relata a jornalista Berenice Seara, colunista do jornal Extra, do Rio de Janeiro. Segundo ela, uma corrente partidária formada por PPL, PATRI, PRP e PROS, partidos alinhados em torno de Anthony Garotinho, quer lançar a candidatura de Rosinha, que estaria resistindo à ideia.

Em Campos, a Câmara Municipal recebeu, na semana passada, as contas de 2016 da prefeitura de Rosinha, que têm parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), assim como quase todas as cidades da região.

A colunista aponta, porém, que diferente do que vem acontecendo nos legislativos municipais e até do Estado do Rio, onde parlamentares estão aprovando as contas mesmo com parecer contrário do TCE-RJ, em Campos haveria uma grande chance de Rosinha ter suas contas reprovadas pelos vereadores.

Entre os problemas apontados pelo TCE-RJ, estariam o uso de 554 mil reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de forma irregular, além da retirada de mais 2,3 milhões de reais das contas do fundo sem comprovação.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana