Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, indiciado foi autuado por tráfico de drogas, ficando detido na 118ª DP à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Arraial do Cabo prendeu, na noite desta quarta-feira (18), Felipe Ramos de Azevedo, de 21 anos, suspeito de ter matado o guarda municipal Leandro Leal de Almeida, em Macaé. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto no dia 31 de dezembro de 2015, na Praia Campista. A vítima foi baleada no abdômen. A ação integrada com a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) foi deflagrada após informações obtidas a cerca do paradeiro do suspeito.
Segundo a polícia, foi indicado que Felipe seria cliente de um bar na Prainha, em Arraial, local onde ele também traficava drogas. Com um mandado de prisão preventiva em mãos, os agentes e a delegada titular da 118ª DP (Arraial do Cabo), Flávia Monteiro de Barros, foram até o estabelecimento, localizado na Rua José Pinto de Macedo, e avistaram o suspeito.
Ele foi abordado e entregou uma sacola plástica aos policiais, contendo 16 trouxinhas de maconha e dinheiro. Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, Felipe também foi autuado por tráfico de drogas. Ele ficou detido na 132ª DP, aguardando transferência para o sistema penitenciário.
Segundo a delegada Flávia Monteiro de Barros, a união entre as delegacias e trabalho de inteligência da Polícia Civil, resultaram no segredo para o sucesso da prisão. “Retiramos de circulação um traficante e homicida que estava foragido e traficando em nosso município”, disse a delegada da 118ª DP.