O 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), localizado em Cabo Frio, programou várias atividades para comemorar o Dia do Bombeiro, que é celebrado no dia 2 de julho. O batalhão vai promover a Semana de Prevenção de Incêndio e Pânico entre os dias 4 e 8 de julho.
Na programação do evento, estão previstas palestras onde serão debatidas questões de primeiros socorros, prevenção de acidentes e combate a incêndios. De 4 a 7 de julho as palestras serão ministradas no auditório do Shopping Park Lagos, sempre das 19h às 21h. Já no dia 8, o batalhão irá promover uma aula prática no quartel, das 8h às 12h.
As inscrições vão até segunda-feira (04), e podem ser feitas no quartel do 18º GBM, que fica na Avenida Nilo Peçanha, no centro de Cabo Frio. Quem deseja participar do evento deve apresentar atestado médico atualizado para a realização de esforços, originais e cópias do RG e CPF. Caso o interessado seja menor de idade, é imprescindível uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis.
Mateus Marinho