Mídias Sociais

Geral

Funcionários dos Correios de Cabo Frio entram em greve

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma greve em Cabo Frio. Dessa vez, não é nada ligado à prefeitura. Os funcionários dos Correios começaram uma paralisação por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (05). Os funcionários reivindicam melhorias nas condições do plano de saúde, que segundo eles, já não é mais aceito em nenhuma unidade de saúde. O motivo seria falta de pagamento.

A decisão foi tomada após assembleia realizada na semana passada, no Centro de Distribuição do bairro São Cristóvão. Nesta terça, cerca de 100 funcionários se reuniram em frente à agência central dos Correios, que fica no Largo Santo Antônio, no centro de Cabo Frio, para dar início à paralisação.

O diretor do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro), André Gasperoni,  falou sobre a paralisação: “Clínicas e hospitais suspenderam o atendimento ao convênio da categoria (Postal Saúde) por falta de pagamento, deixando os trabalhadores com dificuldades de acesso ao atendimento de saúde” – explicou ele.

 

Correios informa que problema será resolvido até a próxima semana

A assessoria de imprensa dos Correios emitiu uma nota dizendo que a paralisação é pontual no CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) de Cabo Frio e que a situação será resolvida rapidamente. Segundo a nota, a solução para o caso está prevista para o dia 16 de julho. A nota explica ainda que os funcionários que precisarem de atendimento médico poderão ser atendidos normalmente no Hospital das Clínicas e na Unimed de Araruama, e que já está em andamento um esquema especial de entregas para minimizar os impactos da paralisação.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana