Veículo passou por uma perícia, que avaliará as condições do veículo
O motorista, que dirigia o caminhão, que atingiu a Escola Municipal Cláudio Moacyr, em Iguaba Grande, poderá responder por lesão corporal culposa. A informação foi dada pela polícia Civil, que informou que o veículo envolvido no acidente passou por uma perícia no mesmo dia do acidente para apontar se ele tinha condições de transportar carga. O laudo sai em 15 dias e o resultado vai encaminhar a linha de investigação a ser adotada.
Do outro lado do caso, a secretaria de educação se organiza para que os alunos retornem as aulas nesta segunda-feira, 13. Tudo indica que as aulas serão ministradas em um prédio de um rede particular, que está desativado, até o fechamento deste ano letivo.
Com relação às obras de reforma, a prefeitura afirmou que a Defesa Civil e a Secretaria de Obras estão avaliando o prédio para dar início às obras de restruturação do prédio.
Sobre o acidente – Na manhã desta segunda-feira, 06, um caminhão atingiu parte da escola municipal Claudio Moacyr, em Iguaba Grande. Apesar do susto, o acidente não deixou vítimas fatais. 14 crianças foram encaminhadas com ferimentos leves ao pronto socorro da cidade e foram liberadas, assim como o motorista e o ajudante, que estavam no caminhão.
O acidente deixou um grande prejuízo material. Parte da unidade escolar ficou destruída, sendo inviável a continuidade do ano letivo na escola.