Mídias Sociais

Covid-19

Região dos Lagos: Avanço de casos de Covid-19 e Influenza em motoristas desfalca linhas de ônibus da Salineira

Publicado

em

 

A Auto Viação Salineira, principal responsável pelo transporte público na Região dos Lagos, é mais uma empresa a sofrer desfalques por conta do avanço das variantes Covid-19 e do vírus Influenza no Estado do Rio. Na manhã desta quinta-feira (13), uma passageira relatou que uma das principais linhas da empresa, a B147 – Cabo Frio x Araruama, não saiu do terminal do Itajuru às 6h10 porque não havia motorista. Os passageiros tiveram que pegar o B460 – Cabo Frio x Bacaxá para chegar a seus destinos.

De acordo com o Grupo Salineira, que, sem falar de números, confirma os afastamentos de funcionários com “sintomas gripais”, as ausências ocasionaram um remanejo de motoristas de linhas de maior circulação. Em nota, disponível na íntegra no fim dessa reportagem, a empresa informou que seis veículos da frota foram paralisados por conta dessas faltas.

Segundo a empresa, foram deslocados para outras linhas alguns profissionais que fazem os itinerários do B147, 201 – Araruama X São Vicente, B101 – Cabo Frio X São Pedro e B150 – Cabo Frio X Arraial. As mudanças das escalas são de cerca de 3 minutos, conforme informou a Salineira.

Confira a nota da Auto Viação Salineira na íntegra:

“Tendo em vista o agravamento da pandemia de COVID-19 e o aumento dos casos de influenza, o Grupo Salineira está tomando medidas internas que visam reforçar os protocolos de prevenção aos vírus nos ônibus, e também, as orientações quanto ao uso da máscara de proteção facial e a higienização das mãos. As equipes continuam com os processos de desinfecção diária dos coletivos nas garagens e a limpeza nos terminais durante o intervalo entre as viagens. A empresa está atenta ao elevado número de infecções por COVID-19 e Influenza em todo o Brasil, e por isso, foram feitos afastamentos preventivos de alguns motoristas que apresentaram sintomas gripais. A falta destes profissionais causou a paralisação de 6 veículos da frota (hoje, dia 13/01/2022). Prontamente, as faltas foram remanejadas para linhas com maior oferta de ônibus e que possuem intervalos pequenos, o que não causa grandes alterações nos horários das viagens", disse o documento.

Para acesso aos ônibus, a empresa informou que disponibiliza algumas orientações aos clientes:

O uso da máscara de proteção é obrigatório em toda a viagem;
Higienize as mãos constantemente;

A empresa disponibiliza Álcool Gel 70% no interior de todos os ônibus. Os recipientes estão posicionados nas áreas de embarque e desembarque dos coletivos;

Caso algum cliente retire a máscara de proteção durante a viagem, os clientes podem acionar o motorista para que seja feita uma parada no posto policial mais próximo.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana