Mídias Sociais

Transportes

ASeB orienta passageiros que precisam fazer reagendamento ou cancelamento de voos para fazerem por telefone ou internet

Avatar

Publicado

em

 

Em uma série de comunicados nos últimos dias, a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), empresa concessionária responsável pela administração dos aeroportos de Macaé e de Vitória, no Espírito Santo, emitiu orientações sobre como passageiros da Capital Nacional do Petróleo devem prosseguir durante a pandemia do coronavírus.

Nesta segunda-feira, 23, a ASeB orientou seus passageiros sobre os procedimentos para remarcação de voos, com recomendações às empresas, Voepass, e Azul e GOL, que oferecem voos diários para São Paulo e Rio de Janeiro, as duas cidades com maior número de casos confirmados do país.

“Neste momento de atenção ao coronavírus, é fundamental que todos façam a sua parte quanto às medidas de prevenção. A ASeB, atenta a conscientização e ao cuidado com seu público, recomenda, em conjunto com as companhias aéreas que atuam no Aeroporto de Macaé (MEA, sigla de indentificação do aeroporto), que as pessoas evitem ir ao terminal sem necessidade. Medidas como essa visam a prevenção dos passageiros e funcionários, além de evitar a propagação do vírus na comunidade”, pediu a administradora do aeroporto.

Segundo dados divulgados na noite desta segunda-feira, as duas cidades possuem juntas 570 dos mais 1.960 casos confirmados do país. Enquanto a capital paulista tinha 358 casos de coronavírus até a noite desta segunda, a capital fluminense já registrava 212.

Com a proibição de desembarque de passageiros que tenham sido infectados pelo novo coronavírus ou que tenham tido contato com pacientes infectados, estabelecida por decreto assinado pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), na semana passada, a ASeB informou que reagendamentos e cancelamentos dos voos estão sendo feito pelo telefone ou pela internet.

“Quando houver necessidade de reagendamento ou cancelamento de um voo, este processo poderá ser feito pela internet ou telefone, contatando diretamente o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da companhia aérea. A orientação é só procurar o terminal se o voo for ocorrer em até 12 horas. Desta forma, evitamos filas e concentração de pessoas – uma das maneiras mais eficazes de evitar a disseminação do coronavírus”, comunicou a subsidiária do grupo Zurich Airport.

Desde a semana passada, quando se intensificaram as medidas de prevenção do coronavírus em Macaé e em diversos municípios do Estado do Rio, a ASeB soltou uma série de informes para os aeroportos visando a contenção da pandemia.

“A Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), administradora dos aeroportos de Vitória VIX e Macaé MEA, está seguindo rigorosamente as medidas recomendadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a contenção da disseminação do coronavírus. Desde o mês de janeiro, circula nos terminais de ambos aeroportos, no sistema de áudio, orientações elaboradas pela própria ANVISA com as medidas de prevenção e como proceder em caso de suspeita de contaminação”, revelou a empresa.

A ASeB lembra também que , além das recomendações dos órgãos especializados, adotou algumas iniciativas para conter a disseminação da doença e conscientizar os clientes e passageiros sobre o seu papel na prevenção do coronavírus, entre elas, a intensificação da limpeza nos terminais; a disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas dos aeroportos; e a veiculação de campanha e disponibilização de material informativo em toda área dos terminais.

“Se estiver com sintomas de tosse seca, febre, falta de ar ou dor de garganta procure os órgãos de saúde e não viaje. Além dos cuidados básicos para evitar a disseminação do coronavírus. Com essas medidas, a empresa reforça o seu compromisso na preservação da saúde e segurança dos clientes, parceiros de negócios e colaboradores. A evolução do cenário é avaliada diariamente em parceria com os órgãos públicos e, se necessário, novas medidas serão tomadas”, reforçou a concessionária do aeroporto de Macaé.

Ainda segundo a ASeB, todas as informações sobre status de voo ou conexões, devem ser verificadas diretamente com as companhias aéreas, através do site do aeroporto, mea-aseb.airport.com, que oferece status dos voos em tempo real.

Para atuar na prevenção ao coronavírus, a ASeB informou ainda que dispõe de uma equipe de profissionais de saúde com posto permanente no desembarque, realizando entrevistas, promovendo orientações de prevenção, e triando pessoas com sintomas, para se necessário, proceder com a atuação médica.

A empresa revelou também que possui áreas de isolamento e fluxos de atendimento médico imediato, e remoção ambulatorial para casos de identificação de passageiros com sintomas que caracterizem como caso suspeito grave, conforme recomendação da ANVISA.

Mais lidas da semana