Mídias Sociais

Sem categoria

UPA de Tamoios fecha as portas e aumenta o número de unidades de saúde sem atendimento, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

A situação da saúde municipal de Cabo Frio é de emergência. Na manhã desta quinta-feira, 10, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Tamoios amanheceu com as portas fechadas, aumentando o número de unidades de saúde da cidade, que não tem condições de funcionar.

 

Um funcionário da unidade explicou que, apenas casos gravíssimos estão sendo recebidos e a orientação para os demais pacientes é que procurem o Hospital de Tamoios. O problema é que a unidade funciona com apenas um plantonista e somente no período diurno.

O problema não é restrito do segundo distrito da cidade. Desde o início da semana, a população tem enfrentado dificuldades para conseguir atendimento. O Hospital da Mulher, assim como o Hospital da Criança e o Central de Emergência também estão com atendimentos restritos para casos gravíssimos.

 

Ao se pronunciar, a Secretária de saúde, Rosane Tito, confirmou que as unidades de atendimento não estão em condições adequadas para o atendimento, mas afirmou que é o que a Prefeitura tem neste momento.

 

Com relação ao pagamento do salários dos funcionários, Rosane informou que o pagamento da categoria referente a setembro deve sair nesta semana, já o de outubro é provável que só seja quitado no mês de dezembro.

 

 

 

Mais lidas da semana