Mídias Sociais

Sem categoria

Unidades de Saúde da Região dos Lagos apresentam problemas e pacientes são prejudicados

Avatar

Publicado

em

 

Pacientes de Araruama e Cabo Frio estão com problemas para conseguir atendimento da saúde pública. A unidade de Pronto Atendimento de Araruama está com atendimento restrito, enquanto os Hospitais da Criança e da Mulher, em Cabo Frio estão com atendimento paralisado.

 

Em Araruama, apenas atendimentos de emergência estão sendo realizados. Segundo funcionários, a unidade está sem materiais básicos para o atendimento, além dos funcionários estarem com salários atrasados.

 

O problema já dura a dias. Na semana passada, uma manifestação foi realizada pelos funcionários cobrando uma solução das autoridades competentes, mas mesmo assim, não houve nenhuma mudança no quadro.

 

O município culpa o Governo do Estado pela falta de repasse de verbas, que não ocorre há 19 meses, segundo a Prefeitura. A dívida, segundo o município, é de R$ 12 milhões.

 

Já em Cabo Frio, o Hospital da Criança, no Guarani, assim como o Hospital da Mulher, no Braga, iniciaram a semana sem atendimento. Isso porque os médicos não estariam realizando novos atendimentos, por conta do atraso dos salários. Apenas pacientes já internados estariam recebendo a supervisão dos médicos.

A situação é a mesma de uma semana atrás, quando os atendimentos também foram paralisados por falta de médicos de plantão.

Mais lidas da semana