Mídias Sociais

Sem categoria

Sepe promove “vaquinha virtual” para ajudar servidores a pagarem suas dívidas, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Os servidores de Cabo Frio decidiram fazer uma “vaquinha virtual”, com o intuito de arrecadar doações, que possibilitem o pagamento de contas primordiais dos trabalhadores da cidade. Não é segredo para ninguém a situação crítica dos servidores de Cabo Frio, que estão com salários atrasados, décimo terceiro, dentre outros benefícios, sem se quer ter uma previsão para mudar esse cenário.

 

Através do site disponibilizado para as doações, a expectativa é que consigam arrecadar o total de cinco mil reais, que serão distribuídos entre os servidores com mais necessidades para quitarem aluguel, água, luz, gastos médicos, entre outros. De acordo com os servidores, haverá um painel no facebook, onde será feita uma prestação de contas.

Até o momento, a categoria conseguiu passar dos 30% da meta. Quem quiser fazer uma doação deve acessar o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-urgente-aos-servidores-de-cabo-frio-f365ff89-593e-4e87-a65c-b3c72f9e59bb

 

 

Realidade da categoria – Não é de hoje que a Prefeitura de Cabo Frio tem atrasado o pagamento do salário dos servidores da cidade. No caso dos contratos, a situação parece ser ainda pior, já que há relatos de pessoas que não recebem desde julho. Isso sem falar, nos demais benefícios como auxilio transporte e décimo terceiro.

 

Diante desta situação, muitas pessoas tem passado situações difíceis para manter as contas em dia. Segundo o sindicato dos professores, há relatos de pessoas que foram despejadas pelo atraso do aluguel, com dificuldades para se alimentar e perdendo a credito pela cidade.

 

Essa não é a primeira campanha realizada para ajudar os servidores. Desde que entraram em greve, os servidores tem realizado campanhas para arrecadar alimentos para ajudar os trabalhadores.

 

Mais lidas da semana