Mídias Sociais

Sem categoria

Todas as cidades da região já têm seus candidatos registrados no site do TSE

Avatar

Publicado

em

 

Depois de quase uma semana de atraso, devido à manutenção do sistema, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalmente foi atualizado. Desde a noite desta sexta-feira, 19, já constam os nomes de todos os candidatos que conseguiram entregar à tempo a documentação para fazer o pedido de registro de candidatura.

Como as eleições municipais acontecem no dia 2 de outubro deste ano, e período de campanhas eleitorais já começou, a população de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia, aguardam a confirmação dos nomes dos candidatos que concorrerão a prefeito, vice-prefeito e vereador.

A lista completa de todos os candidatos das cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, bem como de todas as 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro, pode ser vista através do site do TSE, pelo link www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais.

a

Prefeito André Granado (PMDB) disputará a reeleição em Búzios. (Foto: Reprodução)

Em Búzios, serão 5 concorrentes ao cargo máximo da administração municipal. Além do Prefeito André Granado (PMDB), que tentará a reelição, disputam o cargo ainda o ex-prefeito Mirinho Braga (PDT), o vereador Felipe Lopes (DEM), além de Alexandre Guedes (PRB), Cláudio Agualusa (PRP) e Shirlei Branco (PR).

3. Candidaturas Confirmadas (site 3) - Reprodução

Vereador Renatinho Vianna (PRB) é um dos candidatos à Prefeitura de Arraial do Cabo nestas eleições. (Foto: Reprodução)

Uma das menores cidades da região em números de eleitores, Arraial do Cabo é a cidade que tem mais candidatos a prefeito nestas eleições. Se nenhum deles tiver a candidatura impugnada pelo TSE até lá, serão 7 disputando a gestão municipal nas urnas: Cacau (PSDC), José Bonifácio (PDT), Mazinho (PROS), Paulinho do Pastor (REDE), Rodrigo Simas (PSOL), além do vereador Renatinho Vianna (PRB), e do candidato do governo, Walter Lúcio, o Tê (PMDB).

Em Carapebus, a disputa pela prefeitura ficará entre Alexandre Guedes (REDE), Bernard Tavares (PSD), Luiz Fragoso (PDT), Manoel Moço (DEM), e o ex-prefeito Eduardo Cordeiro (PP).

3. Candidaturas Confirmadas (site 4) - Reprodução

Prefeito Nilton Pinto (PSDB) tenta retornar ao cargo que assumiu depois do falecimento do ex-prefeito Octávio Carneiro, em julho de 2015. (Foto: Reprodução)

Empata com Macaé como a cidade da região com menos candidatos a prefeito, Quissamã terá apenas quatro candidatos disputando nas eleições municipais deste ano. São eles, Armando Carneiro (PSB), Djamim Ferreira (PRTB), Fátima (PTN), e o atual prefeito, Nilton Pinto (PSDB), que tentará retornar ao cargo que assumiu depois do falecimento do ex-prefeito Octávio Carneiro, em julho de 2015.

3. Candidaturas Confirmadas (site 6) - Reprodução

Antes aliados, ex e atual prefeito, Carlos Augusto Balthazar (PMDB) e Alcebíades Sabino (PSDB), disputarão a Prefeitura de Rio das Ostras nas urnas.

Uma das maiores surpresas durante o período pré-eleitora, sendo uma das cidades com mais pré-candidatos e discursos contra a gestão de 20 anos da dupla Carlos Augusto e Sabino, Rio das Ostras viveu muitas incertezas até a confirmação das candidaturas pelo TSE. Mesmo assim, os eleitores terão opções caso queiram novidades na gestão municipal. Além do atual prefeito, Alcebíades Sabino (PSDB) e do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (PMDB), concorrem Adrian Mussi (PHS), Flávio Poggian (REDE), Winnie Freitas (PSOL) e o vereador Deucimar Talon – (PRP).

Em São Pedro da Aldeia, será 4 candidatos disputando a prefeitura da cidade, além do atual prefeito, Cláudio Chumbinho (PMDB), que tentará permanecer no cargo até 2020. Seus adversários nas urnas neste ano serão Elizângela Lôbo (PSB), Professor Clébio (PROS), Renato Reis (PSOL), e Rui Pinheiro Engenheiro (PSDB).

 

Mais lidas da semana