Mídias Sociais

Sem categoria

Temporal atinge Região dos Lagos e causa transtornos

Avatar

Publicado

em

 

Um temporal atingiu a Região dos Lagos, na madrugada desta quarta-feira, 16, deixando grandes estragos em quase todas as cidades. Felizmente, apesar dos prejuízos, ninguém saiu ferido.

 

Em Búzios, em menos de uma hora choveu quase a metade do esperado para todo o mês de novembro, de acordo com a Defesa Civil. Com isso, três postes no bairro Enseada Albatroz, caíram. Eles atingiram uma casa, mas por sorte, ninguém ficou ferido. Diversos bairros também ficaram alagados, como Geribá, Ferradura, Centro, Vila Caranga, Rasa, Vila Cruzeiro e Cem Braças. Além das ruas, uma residência ficou alagada em Manguinhos.

 

De acordo com a Defesa Civil, os postes foram retirados durante a madrugada na Enseada Albatroz. No casa alagada em Manguinhos diversos móveis e eletrodomésticos foram perdidos. Nos bairros alagados, moradores e turistas tiveram que se aventurar para atravessar ruas e avenidas, como a Bento José Ribeiro Dantas, que ficaram tomadas pela água.

 

Em Arraial do Cabo, o temporal também trouxe transtornos, parte da estrutura do restaurante flutuante da Praia do Forno ficou dentro da água após um problema com um dos três flutuadores, que compõem a estrutura do restaurante. De acordo com a Capitania dos Portos, o espaço deve ficar interditado até que sejam apuradas as causas que levaram ao problema.  Já na Praia dos Anjos, também em Arraial do Cabo, tendas, que estavam montadas pela orla, foram totalmente danificadas com a força do vento, e os ferros soltos da armação representavam risco para quem passava pelo local.

 

Em São Pedro da Aldeia, as ruas do bairro Alecrim ficaram totalmente alagadas e praticamente intrafegáveis. Os moradores alegam que o problema é recorrente, causando estragos até mesmo com chuvas de menor intensidade, e que o esgoto acaba retornando para as residências.

 

Em Cabo Frio, a situação não foi diferente, as principais ruas da cidade ficaram alagadas. Mas, a situação mais grave ficou nos bairros mais afastados como Maria Joaquina, Unamar, Florestinha e Aquarius, onde em alguns pontos, os moradores, simplesmente ficaram impedidos de sair de casa.

 

Apesar de ainda ter previsão de chuva para a Região nos próximos dias, a expectativa é que seja em menor intensidade e sem vendáveis, que normalmente, costumam ser o ponto mais grave das tempestades.

Mais lidas da semana