Mídias Sociais

Cidades

Animal Marinho passeia pelas praias da Região dos Lagos e encanta a população

Avatar

Publicado

em

 

Um animal marinho albino resolveu passar a semana nas praias da Região dos Lagos. O charmoso bicho, que foi visto na terça-feira, 15, na Praia do Forte, nesta quarta-feira, 16, resolveu aparecer da Praia da Ferradurinha, em Búzios. Em todas as suas paradas para descaso, o animal chamou a atenção da população.

 

Agentes da Secretaria de Posturas e Meio Ambiente e do Guarda Parques do Inea foram até o local para resguardar o animal por conta das pessoas que se aglomeravam na praia. A área foi isolada e um guarda-sol foi colocado para fazer sombra para o animal.

 

Ainda não se sabe de que espécie se trata exatamente, mas todos os especialista que viram o animal afirmam se tratar de uma espécie rara, que tem características de ser um animal antártico, e que deve ter pego uma corrente errada e acabou nas praias da Região.

 

Após seus momentos de descanso na areia, o animal voltou para o mar, e acredita-se que ele deve nadar em direção a Rio das Ostras. Enquanto isso, a Guarda Parques do Rio de Janeiro (AGP-RJ) e coordenador de fiscalização do Parque Estadual da Costa do Sol estarão monitoramento nos costões das praias da região, caso ele resolva descansar de novo.

 

Mais lidas da semana