Mídias Sociais

Sem categoria

Esta aberta a temporada de cruzeiros e Búzios está na lista

Avatar

Publicado

em

 

Mais de 500 passageiros do navio Insígnia, da operadora Oceania Cruises, quase todos estrangeiros, vão desembarcar em Búzios ainda esse mês.

Primeiro navio chegou ao Porto de Santos na manhã deste domingo, dia 13, no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais. O navio, que atracou no Porto de Santos mais cedo, abriu a temporada de cruzeiros 2016/2017. A mudança ocorreu devido ao mau tempo no Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

O Insígnia começou a viagem no dia 29 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos. O transatlântico passou por países como México, Peru, Panamá, República Dominicana. Equador, Paraguai, Argentina. No Brasil, passará por Búzios, Rio de Janeiro, Recife, Manaus e até Parintins. O percurso termina dia 11 de dezembro, no mesmo porto de início.

A alteração de destino não desanimou os passageiros, que lotaram ônibus, vans e táxis para passeios não apenas em Santos, mas em Guarujá e até mesmo São Paulo. A expectativa é de que essa animação por conhecer as cidades onde o navio fica aportado se repita em Búzios, o quinto destino turístico mais visitado por estrangeiros no Brasil.

Movimentação

O próximo navio será o Sovereign, da Pullmantur, que chega ao cai santista às 10 horas. Até o dia 13 de abril, 15 transatlânticos vão atracar em Santos em 92 dias de operação no terminal.  Ambos passarão por Búzios.

 

Mais lidas da semana