Mídias Sociais

Sem categoria

Tamoios, distrito de Cabo Frio, passa mais um feriado com praias sujas

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma vez os moradores e turistas de Tamoios, distrito de Cabo Frio, tiveram que aproveitar as praias em meio a sujeira. Os dejetos desceram pelo Rio São João, seguiram para o mar e muitos ficaram na areia das praias da localidade, deixando o ambiente não muito agradável para os frequentadores. A situação permanece desde a tempestade que atingiu a Região em Março.

Segundo moradores, as reclamações com órgãos que deveriam ser os responsáveis pela solução são constantes. Na Comsercarf afirmam que não possuem maquinas para essa limpeza, e em alguns outros setores a informação é que a sujeira faz parte da natureza e ela será a encarregada de limpar.

A moradora do distrito, Rafaela Caroline, que ama curtir a praia, afirma que essa situação é bem desanimadora. “Eu amo ir à praia, por mim vinha todo dia. Mas nesse estado, desanima um pouco. No último feriado, recebi parentes e fiquei com vergonha de traze-los aqui”, contou.

A comerciante Rose também afirma que a situação atrapalha um pouco, já que em outros lugares as praias estão limpas e atraem mais os turistas. “É claro que quem vem para nossa Região espera curtir uma praia. Então, eles vão atrás da melhor opção, e infelizmente, com a praia desse jeito, nunca seremos a melhor opção para os turistas”, comentou.

Em alguns pontos como a Praia do Pontal e a Praia do Terra, os moradores fizeram um mutirão e limparam o espaço. Na Praia do Pontal, moradores e comerciantes chegaram a alugar uma máquina no valor de R$1500,00 para melhorar o ambiente.

 

Mais lidas da semana