Mídias Sociais

Política

Pedidos de registro de candidatura para disputa da Prefeitura de Macaé têm Dr. Aluízio e Felício Laterça

Publicado

em

 

Com o fim do prazo para que os partidos enviem os pedidos de registro de candidatura visando a disputa das eleições municipais, mais chapas para a disputa das prefeituras da região apareceram no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa sexta-feira, 16.

As informações constam no portal DivulgaCandContas, do TSE, com dados detalhados sobre cada candidato a prefeito, vice-prefeito e vereador nas 5.569 cidades do país onde haverá eleição, marcada para o próximo dia 6 de outubro.

Em Campos dos Goytacazes, a novidade é a chapa formada pelo pastor Fernando Crespo (PRTB) e Dr. Carlito (PRTB), que concorrerá com as chapas formadas por Delegada Madeleine (UNIÃO) e Ozielzinho (PSB), Dr. Buchaul (NOVO) e Issac Vieira (NOVO), Fabrício Lírio (REDE) e Vanessa da Enfermagem (REDE), Professor Jefferson (PT) e Mayra Coriolano (PT), Thuin (PRD) e Clodomir Crespo (DC), além da chapa do atual prefeito, Wladimir Garotinho (PP), que segue com Frederico Paes (MDB) como vice.

Outras chapas que aparecem no site na manhã dessa sexta-feira são as formadas por Dandinho (UNIÃO) e Deuti (UNIÃO), em Carapebus, Mônica Andrade (PT) e Guto do BDG (PCdoB), em Iguaba Grande, e Carla Caputi (UNIÃO) e Chico da Quixaba (PT), em São João da Barra.

Mas a grande novidade dessa sexta é em Macaé, onde o site do TSE mostra mais duas chapas para a disputa da prefeitura da cidade, lideradas por figuras importantes da política municipal, como o ex-deputado federal, Felício Laterça (PP), e pelo ex-prefeito e também ex-deputado federal, Dr. Aluízio (PDT).

Enquanto Felício Laterça terá como vice Marcelo Siqueira (PP), Dr. Aluízio tem como vice Dr. Carlos Emir (PDT), filho do ex-prefeito Carlos Emir Mussi, que chefiou o Executivo municipal em 2 mandatos, entre 1977 e 1982 e entre 1993 e 1996, que faleceu vítima de um câncer em 2011.

Além da importância dos nomes para o cenário político da cidade, o aparecimento do pedido de registro de candidatura de Dr. Aluízio segue cercado de incerteza, já que o mesmo foi condenado em 2ª instância em junho desse ano pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), em uma decisão que reverteu a decisão de 1ª instância, que o tinha absolvido.

Nessa segunda-feira, 12, O TJRJ manteve a condenação de Dr. Aluízio, negando o pedido de efeito suspensivo da decisão anterior feito pela defesa do ex-prefeito, sob alegação de que o pedido de efeito suspensivo foi feito fora do prazo.

Caso não consiga reverter a decisão que o tornou inelegível, mesmo caso do vereador José Prestes (PODE), também condenado pelo TJRJ na mesma ação, o ex-prefeito pode ter seu pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral, impossibilitando sua tentativa de disputar o pleito, assim como o vereador, que aparece na lista de pré-candidatos divulgado na ata da convenção partidária do PODE.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana