Mídias Sociais

Cidades

Parceria entre SEBRAE e Prefeitura de Quissamã capacita empreendedores

Avatar

Publicado

em

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Quissamã e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está trazendo para a cidade uma grande oportunidade para empreendedores que desejam se aprimorar a fim de lutar por seus espaços no mercado de trabalho.

São as oficinas do SESI SEBRAE para o Microempreendedor Individual (MEI), que possibilita o trabalhador informal atue como uma “empresa de si mesmo”, e adquira o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), facilitando abertura de contas bancárias, por exemplo, entre muitas outras vantagens.

As oficinas serão oferecidas gratuitamente por meio da parceria da prefeitura com a entidade, entre os dias 18 e 22 de julho, no centro da cidade e em Barra do Furado, com os temas, Sei Planejar, Sei Comprar, Sei Vender, Sei Controlar meu Dinheiro e Sei Formar Preço

“As aulas têm como público alvo os Microsempreendedores Individuais e vão possibilitar aos participantes aprender a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor, descobrindo como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas que possam comprometer seu negócio”, explicou a prefeitura.

Segundo o Coordenador Especial de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto, as oficinas serão uma oportunidade de capacitação para o setor, fomentando a economia da cidade.

“A Prefeitura de Quissamã tem realizado um trabalho de políticas públicas de qualificação para o MEI e o fomento da economia local e o SEBRAE é um importante parceiro nesse processo”, resumiu o secretário.

Esta é a 3ª edição de oficinas SESI, e segundo a prefeitura, o objetivo é o aprimoramento do setor.

As oficinas acontecerão em Barra do Furado, das 18h30 às 21h30, na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, e de 25 a 29 de julho, na Casa do Empreendedor, no Centro, no mesmo horário. Na Casa do Empreendedor, o MEI ainda conta com serviços exclusivos, como orientação, capacitação e formalização.

O único requisito para poder participar da oficina é ter o cadastro com o MEI. Os interessados podem realizar suas inscrições antecipadamente na Casa do Empreendedor ou pelo telefone (22) 2768 7029 e também no local do evento.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana