Mídias Sociais

Sem categoria

Obras de ampliação da ETE de São José, em Búzios, devem começar nos próximos dias

Avatar

Publicado

em

 

Uma notícia boa foi registrada para os buzianos, na manhã desta terça-feira, 18. A ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, que é um anseio antigo tanto dos moradores da cidade, quanto da administração municipal, está prestes a se torna realidade.

A administração vinha realizando com frequência negociações com a Prolagos, que a concessionária responsável pelo serviço na cidade, e em reunião realizada no gabinete da Prefeitura de Búzios com representantes do município e da Prolagos foi, enfim, anunciado o início imediato das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro São José.

De acordo com a prefeitura, a obra que deve ser concluída em até oito meses e irá dobrar a capacidade de tratamento da estação, além de passar de tratamento primário para tratamento terciário.

Com essa mudança, os efluentes da estação terão uma água com nível de pureza satisfatório para ser despejado na natureza sem prejuízo ambiental. Essa novidade, irá contribuir para a melhora também a qualidade dos efluentes que são destinados ao Canal da Marina.

Mais lidas da semana