Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Barra de São João, em Casimiro de Abreu se unem em ação de limpeza na praia

Avatar

Publicado

em

 

Um grupo de moradores de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, aproveitaram a praia de uma maneira diferente, neste domingo, 25. Eles realizaram uma ação conjunta com o intuito de limpar a praia.

Além de recolherem o lixo espalhado pela localidade, os participantes da ação colocaram placas de conscientização na pedra do telégrafo, prainha, pedra do cemitério, igrejinha, prainha aterrada e abricó.

De acordo com a organização da ação, o material recolhido será vendido e o dinheiro arrecado será revertido para um projeto social.

A expectativa é que a ação continue dando frutos. Foi criada uma página na rede social facebbok com o intuito de divulgar os próximos encontros, aproximar as pessoas e debater ideias em prol da sustentabilidade. A página foi denominada AGP - BSJ Associação Guardiões do Paraíso.

“Antes tínhamos ações isoladas voltadas para uma mesma causa: sustentabilidade e as diversas definições que envolvem esse conceito! Hoje somos vários de nós articulados e unidos em torno de uma mesma causa: não mudou! Só mudou a maneira de agirmos - Pensando global, agindo local! Se quiser vir com a gente, chega mais! Somos os maiores guardiões do planeta em que vivemos!”, explicou a descrição da página.

Mais lidas da semana