Mídias Sociais

Sem categoria

Marquinho anuncia secretariado e ações emergenciais do futuro governo em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O prefeito eleito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, reuniu a imprensa nesta sexta-feira (25) para anunciar o novo secretariado e as ações emergenciais do futuro governo. O encontro foi no Hotel Mandai. Segundo Marquinho, a prioridade é colocar os hospitais e as escolas em funcionamento, além de negociar o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. Marquinho também anunciou a criação de uma comissão que vai organizar a virada do ano na cidade. A festa do Réveillon será feita de forma reduzida e com recursos da iniciativa privada.
"A maior prioridade, sem dúvidas, é a saúde, que está um caos. É preciso restabelecer as emergências e reabrir de imediato a UPA do Parque Burle os hospitais, colocando medicamentos e profissionais para normalizar o atendimento", disse o prefeito eleito.
Questionado sobre como pretende obter recursos para que a cidade volte ao normal, Marquinho foi taxativo: a máquina pública terá que ser adequada a uma nova realidade.
"Os recursos virão de um grande enxugamento dos custos fixos da Prefeitura. Vamos diminuir a quantidade de cargos para fazer a folha de pagamento, que hoje é de R$ 35 milhões por mês, chegar aos R$ 25 milhões. Além disso vamos rever contratos e diminuir custos como água, energia, telefonia, aluguel de carros, entre outros. A palavra de ordem será transparência. Assim teremos os recursos necessários para as ações emergenciais", completou.
Marquinho também frisou que a retomada das aulas já está sendo negociada com o Sindicato dos Profissionais da Educação. Como o ano letivo de 2015 não será completado dentro deste ano, devido à greve dos servidores por causa dos salários atrasados, a prioridade é negociar o pagamento para que as aulas voltem imediatamente e o ano letivo possa ser concluído no começo de 2016.
"Hoje estamos aqui convocando pessoas capacitadas em cada área para que possam colaborar neste momento difícil da nossa cidade. É um chamamento para virarmos essa página e termos a nossa cidade de volta", disse Marquinho logo após anunciar os novos gestores do primeiro escalão do futuro governo (veja abaixo a lista dos nomes anunciados).
Secretaria de Educação: Laura Barreto
Secretaria de Fazenda: Clesio Faria
Secretaria de Administração: Deodoro Azevedo 
Secretaria de Saúde: Roberto Pilar
Secretaria de Governo: Elcio Azevedo
Controle interno: Silas Nunes
Secretaria de Turismo: Fabíola Becker
Secretaria de Cultura: Ricardo Chopinho
Secretaria de Agricultura: Gustavo 
Secretaria de As. Social: José Roberto Rocha
Secretaria de Obras: Carlos Santana
Chefe de Gabinete: José Ricardo
Desenvolvimento da Cidade: Cláudio Bastos
Mobilidade Urbana: Mauro Branco
Procuradoria: Carlos Magno
Coordenadoria de Planejamento: Rosane Vargas
Coordenadoria de Postura: Gilson da Costaa
Coordenadoria de Ordem Pública: Melo
Coordenadoria Eventos: Saulo Mira
Coordenadoria de Serviços Públicos: Carlos Augusto
Coordenadoria de Habitação: Eduardo Leal
Coordenadoria da Mulher: Tereza Tenam
Coordenadoria de Meio Ambiente: Eduardo Pimenta
Coordenadoria da Pesca: Alexandre da Colônia
Coordenadoria da Criança e Adolescente: Eliseu Pombo
Coordenadoria do Idoso: Eduardo Kita
Superintendência de Defesa dos animais: Karol Midore
Superintendência de Combate às Drogas: Leonardo Mendes
Superintendência da Juventude: Daphine Limbardi
Ibascaf; Luís Cláudio
Procon: Thiago Vasconcelos

Mais lidas da semana