Mídias Sociais

Esporte

Flamengo planeja poupar quase todos os titulares na decisão da Taça Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a dramática classificação à final da Taça Rio, o Flamengo já começou a planejar seus próximos passos na temporada. Pensando na decisão, mas também no confronto da próxima semana pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro deverá poupar grande parte de seus titulares na decisão do segundo turno, mesmo se tratando de uma final de campeonato.

O confronto diante do Peñarol é de extrema importância para o Flamengo, que vê como fundamental os três pontos em casa na briga por uma classificação para a próxima fase da Libertadores. O Rubro-Negro lidera neste momento o Grupo D da competição ficará muito perto das oitavas de final se vencer em seus domínios. Daí a necessidade de poupar jogadores.

Para a decisão do próximo domingo (31), até mesmo o goleiro Diego Alves deverá ser poupado. Nesse caso, César assume a meta do Flamengo na grande final. Bruno Henrique já seria um desfalque certo, já que foi expulso diante do Fluminense.

Destaque do Flamengo neste início de temporada, Cuéllar é dúvida. O colombiano será reavaliado pela comissão técnica para saber em quais condições se encontra atualmente. Isso porque ele participou de amistosos com a seleção colombiana, e exatamente por esse motivo foi poupado do duelo contra o Fluminense.

Se a comissão técnica entender que Cuéllar está desgastado, ele será poupado. Sob essas circunstâncias, o escolhido para a decisão seria o jovem Ronaldo.

As informações que chegam é que o Rubro-Negro deverá ir a campo com: César, Rodinei, Rhodolfo, Thuler, Trauco, Cuéllar (Ronaldo), Hugo Moura, Arrascaeta, Vitinho, Lucas Silva e Uribe.

Um “desfalque” que certamente será sentido é o técnico Abel Braga. O treinador passou mal no fim do clássico contra o Fluminense e precisou ser levado ao hospital. Ele sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ser internado. Abel ficará sob observação até o domingo e por isso não estará a beira do campo na decisão da Taça Rio. O Rubro-Negro ainda não definiu entre Leomir ou Fábio Moreno quem irá substituir o treinador.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana