Mídias Sociais

Sem categoria

Estado confirma terceiro caso de febre amarela em Casimiro de Abreu

Avatar

Publicado

em

 

Paciente é tio do pedreiro Watila Santos, morto dia 11 de março, vítima da doença. O estado dele é considerado estável 

Bertha Muniz

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta terça-feira (21), o terceiro caso de febre amarela no município de Casimiro de Abreu. Joaquim de Oliveira Santos, 45 anos, é morador da área rural do município e está internado no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, anexo ao Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

De acordo com a prefeitura de Casimiro de Abreu, o secretário Saúde do município, Ibson Júnior, está acompanhando de perto o caso e informou que o quadro clinico de Joaquim é considerado estável. De acordo com o órgão, o terceiro paciente diagnosticado com a doença do município, está retornando ao Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, ainda nesta terça-feira, para que permaneça sob cuidados médicos.

Joaquim é tio de Watila Santos, que morreu no dia 11 de março, vítima da doença. Outros parentes de Watila foram internados por precaução. A enteada dele, de 9 anos, permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, após apresentar sintomas de dores abdominais. Outros três enteados de Watila tiveram alta no fim de semana do Hospital Municipal Ângela Maria Simões. A outra vítima confirmada da doença, Alessandro Valença Couto, de 37 anos, recebeu alta hoje de manhã do Hospital dos Servidores.

Mais lidas da semana