Mídias Sociais

Sem categoria

Carapebus começa nesta quarta-feira (22), a vacinação contra a febre amarela

Avatar

Publicado

em

 

Ao todo oito mil doses da vacina foram disponibilizadas pelo Estado do Rio para o município

Bertha Muniz

A prefeitura de Carapebus divulgou que começa hoje (22) a vacinação contra a febre amarela. Ao todo, serão distribuídas 300 senhas, sendo 150 pela manhã e 150 à tarde. Ao todo oito mil doses da vacina foram disponibilizadas pelo Estado do Rio para o município.

Os postos de saúde que irão aplicar a vacina são os de Ubás, Rodagem, Centro que fica localizado no bairro da Baixada, e do PSF de Capelinha será transferido para o bairro Sapecado, localizado na Rua João Pedro Sobrinho, 130, ao lado do Controle de Avaliação.

De acordo com a secretaria de Saúde de Carapebus, a população não precisa se alarmar, pois caso seja necessário o governo do Estado enviará mais vacinas, até que toda a população seja vacinada.

Segundo a prefeitura do município, as doses foram obtidas pela prefeita Christiane Cordeiro junto ao governador Luiz Fernando Pezão. Carapebus não se encontra no cinturão de bloqueio da doença, mas a preocupação da prefeita é evitar que a população seja colocada em risco, por isso ela pediu ao governador que incluísse o município na área de prevenção.

 

Mais lidas da semana