Mídias Sociais

Sem categoria

Aposentado é preso em flagrante por abusar de menina de 10 anos, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Menor afirmou que permitia o abuso porque o suspeito ajudava a sua família financeiramente em troca de relações sexuais

 

Bertha Muniz

 

Um aposentado de 66 anos foi preso na noite de segunda-feira (20) no Centro de Macaé, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por meio de denúncia anônima, quando um morador flagrou o suspeito entrando com a menor em um imóvel na Rua Teixeira de Gouveia. Os dois foram identificados. Em depoimento, a menor afirmou que o suspeito identificado como Ruy Célio da Silva, ajudava a sua família financeiramente em troca de relações sexuais.

A menor confirmou o abuso em encontros anteriores com o aposentado e ressaltou que no dia do flagrante ele “apenas acariciou suas partes íntimas”. Segundo a polícia, a menor ainda contou que permitia o abuso e que sua mãe estaria ciente do acordo. Ela deve passar por acompanhamento no Conselho Tutelar.  Na casa de Ruy, a polícia encontrou duas camisolas, quatro embalagens de gel lubrificante, um comprimido de estimulante sexual, duas pílulas do dia seguinte, além de dois DVD’s pornográficos.

O aposentado foi atuado por estupro de incapaz e está preso na carceragem da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde o caso foi registrado. Ele será transferido essa semana para o sistema prisional. A mãe da  menor negou saber da relação da filha com o aposentado e foi indiciada por abandono de incapaz, mas responderá em liberdade. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar denúncias de que outros menores podem ter sido vítimas do aposentado.

Mais lidas da semana