Mídias Sociais

Sem categoria

Cidades da Região dos Lagos realizam mais um dia D contra a Febre Amarela

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As cidades da Região dos Lagos também fazem parte da campanha promovida pelo Governo do Estado com o intuito de incentivar a vacinação contra Febre Amarela. Neste sábado, 03, denominado dia D, diversos postos estarão abertos para vacinação.

Cabo Frio participa do Dia D deste sábado com 10 locais de vacinação, das 8 às 17h, além de um posto volante, que circulará na zona rural do município. Para reforçar a imunização, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias farão busca ativa, de casa em casa, para detectar pessoas que ainda não tenham se vacinado.

Além disso, os postos que estarão com a vacina disponível são: Centro de Saúde Oswaldo Cruz; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos; PAM de Santo Antônio; Posto de Saúde de Unamar; ESF Praia do Siqueira; ESF Jardim Caiçara; ESF Gamboa; ESF Vila do Ar; ESF Caminho de Búzios; ESF Jardim Peró

Em São Pedro da Aldeia, a imunização acontecerá das 8h às 13h, na Sala de Vacinas, no Centro, e em todas as Unidades de Saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Centro/Mossoró. Os moradores dessas localidades serão referenciados para a UBS Cruz e as UBS Porto da Aldeia ou Poço Fundo, respectivamente. A dose aplicada será a integral.  Em 2017, os profissionais aldeenses imunizaram 39.290 pessoas.

Em Iguaba todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão realizando a vacinação, além disso das 8h às 17h, haverá médicos de plantão no local fazendo avaliação das pessoas acima de 60 anos que desejam se vacinar.

Em Araruama desde que um macaco foi identificado com a doença a vacinação foi intensificada. O município vem realizando, inclusive, uma vacinação itinerante iniciada na área central do Parque Hotel, local onde o animal foi encontrado.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde continuará, por 30 dias, com o posto central de vacinação no trailer da Odontologia, do Projeto Sorriso Saudável, na Praça da Bíblia, no centro da cidade, aos sábados das 09h às 17h.

A vacinação também continua no Posto Central, instalado na Coordenadoria de Saúde Coletiva, ao lado do PAM, e no CIMI – Centro Integrado Materno Infantil, de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h.


 

Mais lidas do mês