Mídias Sociais

Sem categoria

Candidatura de ex-prefeito de Carapebus é considerada inapta pelo TSE

Avatar

Publicado

em

 

Faltando menos de 1 mês para as eleições municipais que acontecem no próximo dia 2 de outubro, a cidade de Carapebus ganhou um novo nome na disputa pela prefeitura nesta sexta-feira, 2 de setembro.

Mesmo com o prazo para pedidos de registro de candidatura esgotados desde o dia 15 de agosto, a candidata Christiane Cordeiro (PP) entrou na disputa devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou inapto o então candidato do partido, seu marido e ex-prefeito da cidade, Eduardo Cordeiro.

O nome de Christiane não é novidade na cidade, nem na região já que muitos ex-prefeitos que estão inelegíveis, adotaram a estratégia de lançar a esposa como candidata nestas eleições. Além disso, desde a convenção do PP, em 23 de julho, o nome dela vinha sendo cogitado caso a candidatura do seu marido fosse barrada pela Justiça Eleitoral.

Com a decisão, o ex-prefeito renunciou à tentativa de retornar ao comando da administração municipal e retirou seu pedido de registro de candidatura no site do TSE, dando lugar à sua esposa, Christiane, que será candidata à prefeitura, tendo com vice a Diretora Marinete (SD).

Christiane se junta agora a Alexandre Guedes (REDE), Bernard Tavares (PSD), Luiz Fragoso (PDT), Manoel Moço (DEM) e ao Pastor Manoel Pereira (PMB), na disputa pela prefeitura municipal no pleito de outubro.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana