Mídias Sociais

Sem categoria

Autoridades da Região dos Lagos e Norte Fluminense participam de audiência na Alerj

Avatar

Publicado

em

 

Representantes de cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense estiveram presentes nesta quinta-feira, 28, a uma audiência pública para tratar da segurança, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

O encontro, que aconteceu no Palácio Tiradentes, na capital fluminense, teve como tema a regulamentação do Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei Federal 13.022/14), e reuniu a Comissão de Segurança Pública da Alerj.

Segundo vereador de Macaé, Welberth Rezende (PPS), a reunião contou com a a presença de representantes da Secretaria Municipal de Segurança, o Conselho de Segurança, além de deputados, vereadores, prefeitos, delegados e representantes da Secretaria de Segurança do Estado.

“Todos juntos em busca de uma segurança pública melhor para nossa região!”, comemorou Welberth, em publicação em sua página no Facebook.

Entre as autoridades presentes, estiveram também a Secretária de Governo de Quissamã, Isabel Pessanha, e diversos representantes da Guarda Municipal (GM) da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Quissamã, a Guarda Municipal conta como o apoio e respeito da população, além de ser um importante pilar na proteção do patrimônio público, segurança e trânsito.

“A participação de Quissamã neste evento na Alerj demonstra a preocupação do município e do Prefeito Nilton Pinto (PSDB) com todas as questões referentes à segurança pública, e principalmente à atuação dos seus servidores”, avaliou a Secretária de Governo.

Também participaram da Audiência Pública, o Conferencista da GM de Santa Bárbara do Oste-SP, Eliel Miranda; o Inspetor da GM de São José dos Campos-SP, Elvis de Jesus; o ex-Secretário Nacional de Segurança, Ricardo Brisola; e o Prefeito de Vila Velha-ES, Delegado de Polícia Federal e ex-Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo e de Pernambuco, Rodney Miranda.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana