Mídias Sociais

Sem categoria

Atacante Pedro assume papel de protagonista e também artilharia do Brasileirão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Com uma atuação de gala e direito a gol de letra, o atacante Pedro foi o principal destaque da vitória do Fluminense sobre o Sport no último domingo (22). Afinal de contas, foram dele os gols do triunfo tricolor por 2 a 1 na Ilha do Retiro. Além de garantir os três pontos para o Flu, Pedro ainda assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Roger Guedes, ex-jogador do Atlético Mineiro, com nove gols.

Assim como toda a equipe, Pedro não fez um bom primeiro tempo na Ilha do Retiro. Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Oliveira mexeu no esquema tático da equipe e o atacante passou a ter mais oportunidades. Mesmo desperdiçando uma chance ou outra, Pedro manteve a concentração para balançar as redes e assumir o papel de protagonista da partida.

“Eu não me abalei com o gol que perdi, graças a Deus tive uma nova oportunidade de fazer o gol e ajudar o Fluminense. Estou muito feliz com essa oportunidade de ser titular do Fluminense. Sei o tamanho da responsabilidade, mas sempre esperei por esse momento, para ser titular e camisa 9”, afirmou Pedro.

Após a saída de Henrique Dourado, a torcida do Fluminense ficou apreensiva com medo de perder poderio ofensivo. Foi então que o técnico Abel Braga deu uma declaração que para muitos pareceu exagerada. “O Pedro é diferenciado, sempre falei isso. Ainda tem alguns degraus a subir, mas está atingindo um grau de competição bom e, tecnicamente, está acima de 90% dos atacantes de área do Brasil”, afirmou Abel em janeiro deste ano.

Após um início sob desconfianças, Pedro hoje se tornou uma das principais referências da equipe. Os números impressionam e não é por acaso que o jogador é hoje o artilheiro do Brasileirão. Em 12 jogos disputados até aqui, o atacante marcou 9 vezes, tendo ainda duas assistências. Números que fazem com que Pedro tenha participado de 65% dos gols do Fluminense no torneio. Outro ponto interessante é que ele consegue buscar o jogo e ser efetivo quando o time está mal. Assim como no primeiro tempo diante do Sport.

O próximo compromisso do Fluminense será nesta quarta-feira (25) quando a equipe recebe o Palmeiras, no Maracanã. A partida está marcada para às 19h30. O Tricolor das Laranjeiras quer a vitória para tentar se reaproximar da briga por uma vaga na Libertadores.

 

 

Mais lidas da semana