Mídias Sociais

Sem categoria

2ª Volta Ciclística de Quissamã marca o aniversário da cidade

Avatar

Publicado

em

 

A Associação de Ciclistas de Quissamã (ACQ), vai realizar a 2ª Volta Ciclística de Quissamã, no próximo dia 12 de junho, quando a cidade comemora 27 anos de emancipação política e administrativa. Os organizadores estão aguardando grande número de participantes, de Quissamã e região, nesta segunda edição do evento que vai percorrer diversos pontos turísticos da cidade e deve superar a primeira volta ciclística realizada na mesma data, em 2015.

Durante o trajeto misto, composto de estradas de barro e asfaltadas, os esportistas poderão apreciar , sobre duas rodas, as belezas naturais do município mescladas entre planícies e regiões mais elevadas, além de vegetações de restinga do Parque Nacional de Jurubatiba e diversos pontos turísticos e históricos de Quissamã, como o Complexo Cultural Fazenda Machadinha, o Museu Casa Quissamã, e a rusticidade da Praia de João Francisco, entre outras belas paisagens locais.

 

Segurança

A orientação da ACQ, visando garantir o lazer seguro dos ciclistas, é 'pedalar de acordo com as instruções de segurança da organização do evento'. Os organizadores recomendam a utilização de equipamentos de segurança, principalmente capacete, além de óculos e luvas e também a revisão da bicicleta.
Em todo o percurso, haverá apoio da Guarda Municipal de Quissamã, além de suporte do staff da própria associação.

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 9 de junho e o Regulamento está disponível na página social do evento no Facebook – 2ª Volta Ciclística de Quissamã .

A concentração será a partir das 6h30 na praça Brigadeiro José Caetano, no centro de Quissamã. A largada será às 7h45 e , ao longo do percurso de cerca de 4h, a organização vai oferecer água e frutas aos esportistas.
Os participantes inscritos terão direito a camiseta do evento e medalha finish, oferecidas àqueles que completarem o percurso. O kit do atleta (camiseta, placa de numeração e passaporte) será entregue no sábado (11), das 17 às 19h, no Colégio Cenecista N Sª do Desterro e, no domingo (12), a partir das 6h30 às 7h30.

A largada será dada, impreterivelmente, às 7h45. Serão dois percursos: um, de 80 km, destinado aos ciclistas mais experientes e, outro, de 50 km como opção aos iniciantes com menos prática.

Um dos fundadores e atual presidente da ACQ, Gustavo Moreira Filano, contou que o sucesso da primeira volta ciclística, no ano passado, inspirou um grupo de amantes do esporte, do qual ele fazia parte, a criar a associação de ciclistas de Quissamã. “O sucesso do evento contribuiu muito para a criação da ACQ que, ao tomar corpo jurídico, fortaleceu a nossa representatividade junto às instituições públicas e à iniciativa privada de Quissamã”, explicou.

Indagado sobre outros eventos da ACQ, ele prefere não antecipar nada, mas devido à significativa adesão dos quissamaenses, do comprometimento do grupo e sucesso da volta ciclística, pode-se apostar que a entidade traz boas ideias na garupa. A associação foi criada em 8 de agosto de 2015.

A ACQ agradece o patrocínio do empresariado local lembrando que, mesmo em tempo de crise, eles decidiram apostar no evento e patrocinar a volta ciclística. “ Os empresários são parceiros e confiaram em aliar as marcas de seus negócios ao valor embutido no conceito do evento esportivo. Para nós, este é um ganho que vai além do aspecto econômico tão necessário à realização da volta ciclística”, avaliam.

 

 

SERVIÇO

2ª Volta Ciclística de Quissamã
Data: Domingo - 12 de Junho
Concentração: Pça Brigadeiro José Caetano - Centro
Largada às 7h45

Mais lidas da semana