Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Suposta queda de helicóptero em Arraial do Cabo assusta moradores e mobiliza bombeiros

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A suposta queda de uma aeronave no mar da praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na noite desta terça-feira (2) virou assunto em toda a Região dos Lagos. O acidente, que ainda não foi confirmado, teria acontecido por volta das 21h e, no mesmo momento do provável acidente aéreo, um incêndio teve início em Figueira, em direção à Praia de Monte Alto.

De acordo com o secretário de Segurança Pública cabista, Bruno Monteiro, a suspeita inicial era de que o combustível da aeronave pudesse ter dado início ao fogo, mas a relação dos acontecimentos foi descartada. Uma grande cortina de fumaça se formou pela região, inclusive na estrada que dá acesso aos distritos. O incêndio foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros (CBMERJ).

Em Monte Alto, agentes do CBMERJ, Defesa Civil, Capitania dos Portos e Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, realizaram vistorias durante a noite e início da madrugada, mas o helicóptero ou destroços não foram localizados.

Moradores afirmaram terem visto um helicóptero sobrevoando baixo e sentiram um "cheiro fortíssimo de querosene". Internautas também descreveram ter ouvido um estrondo "muito alto de algo caindo no mar".

Na manhã desta quarta-feira (3), bombeiros retomaram a operação na região de Monte Alto, em busca pela aeronave.

A reportagem segue em constante atualização de acordo com a chegada de novas informações sobre o caso e em contato direto com a Secretaria de Segurança Pública e Prefeitura de Arraial do Cabo. Assista ao vídeo:

Mais lidas da semana