Mídias Sociais

Covid-19

Vídeo mostra 'baile funk' lotado em comunidade de Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Festa aconteceu na comunidade do Manoel Corrêa neste final de semana. 

Nos últimos dias, um vídeo de um 'baile funk' em uma comunidade de Cabo Frio ganhou a atenção nas redes sociais, devido à grande aglomeração de pessoas em plena pandemia do coronavírus.

De acordo com matéria veiculada pelo O Dia, as imagens mostram cenas de uma festa realizada no bairro Manoel Corrêa, mais conhecido como Favela do Lixo, que aconteceu neste fim de semana.

O baile lotado, segundo fontes, aconteceu na localidade do 'mandelinha', por trás da rua sete, quase em frente a Associação de Moradores do bairro Manoel Corrêa e, segundo uma moradora que preferiu não se identificar, a festa começa tarde e vai até o dia clarear: "Um baile regado de muita bebida e drogas liberadas. As garrafas com led no vídeo são lança perfume. Coisa comum aqui nas festas da favela do lixo", revela ela anonimamente.

Segundo um jovem que esteve na festa do 'proibidão', está tendo baile todo final de semana e sempre lotado. "A polícia nem lá vai. Aliás, tem tempo que eles não aparecem por lá. As festas tem sido suave e sem perturbação dos PMs e tem atraído uma multidão. Cada fim de semana tem mais gente curtindo. Saí de lá com o sol raiando", afirma o jovem.

Segundo o Capitão Diogo, da Polícia Militar, a culpa é do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu operações policiais nas comunidades, legitimando o domínio do poder paralelo nesses locais, criminalizando qualquer ação do nosso 25º Batalhão que descumpra tal decisão.

 

*Com informações de O Dia.

Mais lidas da semana