Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Caça da Marinha pega fogo na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e piloto sai ileso

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O caça foi comprado na década de 1990, do Kuwait, junto a outras 22 aeronaves que foram, inclusive, utilizadas na Guerra do Golfo.

Um caça AF-1 da Marinha do Brasil sofreu uma pane e pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (21), na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.  O piloto conseguiu saltar da aeronave e sofreu apenas escoriações leves.

Nas imagens, a aeronave aparece com o nariz para baixo, indicando o colapso do trem de pouso frontal.  De acordo com a Marinha, a aeronave do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque teve uma avaria e excedeu a pista de pouso durante procedimento de decolagem. A Marinha informou que iniciou a investigação da ocorrência aeronáutica, que deverá apresentar os resultados apurados em 180 dias.

O caça foi comprado na década de 1990, do Kuwait, junto a outras 22 aeronaves que foram, inclusive, utilizadas na Guerra do Golfo. Este modelo de aeronave também foi utilizado em diversas missões pelos Estados Unidos e pela Argentina na Guerra das Malvinas.

Mais lidas da semana