Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Banhistas ignoram pedido por alto-falante do Corpo de Bombeiros para que deixem as praias de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A tarde, com a sensação térmica batendo 41 graus, o que se viu foi um aumento considerável no número de banhistas em toda a extensão da orla dos Cavaleiros.

Seguindo as orientações da Defesa Civil do Estado, agentes do Corpo de Bombeiros de Macaé, emitiram um alerta por alto-falante pedindo que os banhistas deixassem a orla da Praia dos Cavaleiros para evitar aglomerações, nesta segunda-feira (16).

Por meio de um megafone, os agentes orientam a população com a seguinte mensagem: "Bom dia. A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomeração nas praias. Por favor, para a sua segurança, dos seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre conta com o Corpo de Bombeiros. Podemos contar com você? Obrigado".

A corporação afirmou que se trata de uma ação de alerta contra a disseminação do novo coronavírus. De acordo como secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, o objetivo principal é conscientizar a população.

No entanto, a população não atendeu ao pedido, e a tarde, com a sensação térmica batendo 41 graus, o que se viu foi um aumento considerável de banhistas em toda a extensão da orla, movimento incomum para uma segunda-feira.
Na tarde da última sexta-feira (13), o governador Wilson Witzel afirmou que a PM poderia interditar as praias do Rio de Janeiro para evitar aglomerações que facilitem a transmissão do novo coronavírus.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Edmar Santos, endossou a afirmação do governador. "Punições são possíveis, mas por enquanto ainda se conta com a boa vontade coletiva. (...) Como a gente vive em um estado democrático de direito eu espero que o cidadão faça o papel de cidadão e que não vá à praia", afirmou o secretário. Assista ao vídeo abaixo:

Mais lidas da semana