Mídias Sociais

Destaque

Polícia Civil publica resolução de enfrentamento ao coronavírus e suspende atendimento ao público

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Apenas homicídio, roubo de veículos e outros crimes graves, e Lei Maria da Penha serão registrados fisicamente.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que suspendeu o atendimento presencial em todas as delegacias do Estado, contando a partir desta segunda-feira (16), que se estenderá nos próximos 15 dias. No entanto, vão continuar sendo atendidos apenas casos de emergência como, por exemplo, homicídio, prisões em flagrante, roubo de veículo e ocorrências em que haja risco às provas.

Os demais registros devem ser realizados pela delegacia online. A decisão consta em uma resolução do secretário de Polícia Civil do Rio.Ainda segundo a resolução, os setores administrativos vão funcionar em trabalho remoto, por meio de ferramentas de tecnologia da informação.

Também estão no mesmo regime de trabalho os policiais civis que apresentarem pelo menos uma dessas condições: idade superior a 60 anos; portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças tratadas com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos; e transplantados. A Polícia Civil também determinou o cancelamento de todos os seminários, eventos, palestras e similares no prazo de 15 dias.

Mais lidas da semana