Mídias Sociais

Destaque

TRF adia julgamento do habeas corpus Glaidson Acácio para a próxima terça (26)

Publicado

em

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) adiou, para a próxima terça-feira (26), às 13h, o julgamento dos pedidos de habeas corpus (HC) ajuizados pelos advogados de Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria e Tecnologia, o ‘Faraó dos Bitcoins’. O julgamento estava marcado para acontecer nessa terça (16) e foi postergado a pedido da defesa. Além de Glaidson, Felipe Silva Novais e Michael de Souza Magno também tiveram a decisão remarcada para a próxima semana.

Eles são acusados de promover uma pirâmide financeira, disfarçada de operações de investimento em criptomoedas, que teria movimentado ilegalmente pelo menos R$ 38 bilhões, especialmente de investidores de Cabo Frio e cidades da Região dos Lagos.

Diversos manifestantes cabo-frienses chegaram a fretar quatro ônibus para acompanhar o julgamento e realizar um protesto pacífico em frente ao tribunal, no centro do Rio.

Os advogados de Glaidson informaram à multidão que, após uma conversa com o empresário no presídio, ele pediu para que a imprensa parasse de chamá-lo de ‘Faraó dos Bitcoins’ e substituísse por ‘Moisés dos Bitcoins’.

Mais lidas da semana