Mídias Sociais

Destaque

Trailer da PM será instalado partir desta quinta-feira (20) na orla do Cavaleiros, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Com o início da Operação Verão, que segue até o Carnaval, os principais pontos e destinos turísticos de Macaé terão segurança reforçada. O patrulhamento na orla da Praia dos Cavaleiros foi aumentado e a partir desta quinta-feira (20), um trailer do 32º Batalhão de Polícia Militar será instalado na Avenida Atlântica, até o final da alta temporada. O trailer será a base de apoio para a PM e Guardas Municipais que estão intensificando a atuação nas praias.

A expectativa da Secretaria Adjunta de Turismo é repetir o sucesso do último Verão, que teve como ponto alto o Réveillon. A festa da virada está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar à 1h do dia primeiro (terça-feira). Para a chegada de 2019, cerca de 80 mil pessoas são esperadas nos Cavaleiros.

As medidas intensivas de fiscalização para a temporada de verão em Macaé começam no dia 30 de novembro. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé, realizadas no mês passado. De acordo com o sub- comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marcelo Aredes, 60 policiais vão reforçar o policiamento no município na ação batizada de “Operação Verão”.

Os encontros vão acontecer quinzenalmente, quando outras medidas de segurança serão tomadas, incluindo estratégias para o Réveillon e o Carnaval, quando existe um aumento significativo de visitantes na cidade e região. As ações seguem até o término do Verão. "Vamos nos empenhar para que a operação seja um sucesso e não sofra falta de continuidade", destacou Aredes.

Segundo informações do secretário adjunto de Segurança, André Luiz Monteiro, a primeira ação da operação envolve a fiscalização em busca de armas e drogas nas divisas do município e região serrana.

 

Mais lidas da semana