Mídias Sociais

Destaque

Solenidade marca troca de comando do Corpo de Bombeiros em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O tenente-coronel Luiz Fernando Shinkado, é o novo comandante do 9° Grupamento Bombeiros Militar (GBM) de Macaé.  A passagem de comando ocorreu nesta terça-feira (16), quartel da corporação, localizado no Centro de Macaé.  Shinkado ocupa o cargo que era do tenente-coronel André Siqueira, que estava há três anos na função.

Participaram da cerimônia, representantes do comando geral do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e das autoridades do poder público, além de outros municípios como Quissamã, Carapebus e Casimiro de Abreu.

Após pouco mais de três anos no comando do 9º GBM, André Siqueira afirmou estar satisfeito com o trabalho realizado até o momento, mas diz que ainda há muito a ser feito, tanto por Macaé, quanto pelos outros municípios de sua área de atuação, sendo eles Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras.

O 9° GBM é responsável por Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu e destacamento de Cabiúnas, atuando como órgão de prevenção e combate a incêndios, salvaguarda de bens materiais, buscas, salvamentos e socorros públicos.

Além disso, o quartel atende às vítimas de acidentes, procurando dar socorro imediato adequado e condições ideais de transporte aos hospitais; a fim de evitar o agravamento das lesões e melhorar as condições de sobrevivência do acidentado.

Mais lidas da semana