Mídias Sociais

Segurança Pública

Robson Oliveira propõe ações de segurança pública nas escolas de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Na tarde desta terça-feira (16), o vereador Robson Oliveira esteve com o major Leonardo Nogueira na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, para discutir medidas de segurança pública nas escolas do ensino público da cidade.

Segundo o vereador, o primeiro passo será a implantação do projeto “Patrulha nas Escolas”, seguindo a metodologia “No Violence”, aplicada nos Estados Unidos e praticada pelo major Nogueira em suas palestras e cursos.

O objetivo é firmar parceria entre os órgãos de segurança pública de Macaé como Polícia Militar e Guarda Municipal, com a prática da polícia de aproximação, para que a população entenda o real papel e importância desses órgãos.

Isso será possível através de palestras e políticas anti drogas nas escolas, prevenção de saúde, como proceder em supostos casos de crimes de terrorismo, orientação sobre base e segurança familiar, valorização da vida, futuro profissional, resolução de conflitos sem violência, responsabilidade e pertencimento social, entre outros temas.

O major Nogueira tem vasta experiência em polícia comunitária, pauta que poderá ser utilizada positivamente na proposta “Patrulha nas Escolas".

Recém chegado dos Estados Unidos, onde participou do curso “No Violence” e do Congresso de Direito Municipal na cidade de Toluca, no México. Ele ressaltou a importância de preparar as crianças e adolescentes para a atual realidade.

“Hoje, essa criança precisa aprender desde cedo a administrar conflitos e lidar com esse tipo de situação sem fazer uso da violência, e isso, tem a ver com escolhas e tomada de decisões”, contou o major Nogueira.

Segundo Robson, essa medida é preventiva e servirá como ponto de partida para um futuro melhor e digno para as crianças e adolescentes da cidade.

“O projeto “Patrulha nas Escolas” vai atingir um público específico, que é o que mais sofre com a violência nas comunidades e descaso do poder público. Através desta parceria que estamos firmando, vamos ajudar a população a compreender mais sobre respeito e base familiar, e assim, reduzir o índice de criminalidade”, ressaltou o vereador.

Mais lidas da semana