Mídias Sociais

Destaque

Polícia Militar altera cronograma, mas garante convocação de 3 mil concursados em 2019

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Cinco turmas de 500 alunos serão incorporadas nos meses de  junho, julho, agosto, novembro e dezembro deste ano.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu refazer o cronograma de ingresso de concursados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), mas sem alterar a meta de incorporar, ao longo deste ano, todos os três mil candidatos aprovados em 2014 que aguardam convocação. Com a alteração no cronograma, os 800 concursados previstos para ingressar até o final de abril foram redistribuídos para junho (500)  e os demais meses que já constavam da previsão inicial.

Pelo novo cronograma, além dos 500 concursados que haviam ingressado no CFAP em fevereiro, outras cinco turmas de 500 alunos serão incorporadas nos meses de  junho, julho, agosto, novembro e dezembro deste ano.

A mudança no cronograma foi necessária para garantir que os candidatos possam cumprir o curso de formação em condições adequadas. Por falta de investimento em manutenção nas instalações físicas do CFAP, em decorrência da crise econômica e financeira do Estado, a unidade de ensino da Corporação perdeu a capacidade de atendimento integral. O CFAP possuiu cinco companhias de ensino, cada uma com capacidade de atender 500 alunos.

– Nossa principal preocupação é oferecer instalações compatíveis para a formação dos futuros praças. Nosso curso de formação não se resume a salas de aula. Precisamos estar em condições de atender outras demandas, como alojamento, alimentação, munição, armamentos, instrutores, fardamento, entre outros itens –  explica o Comandante do CFAP, Coronel Marcelo Teixeira.

Mais lidas da semana