Mídias Sociais

Destaque

PM inaugura Sala Lilás para atender mulheres vítimas de violência em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Espaço prestará apoio ao serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica.

O Comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) inaugurou, nesta quarta-feira (30), a Sala de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violências, em Rio das Ostras.

A iniciativa faz parte do projeto Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, uma parceria da PM com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A sala está instalada na sede da 3ª Companhia, no bairro Bosque da Areia.

Segundo o comandante do 32º BPM, coronel André Henrique, todos os procedimentos legais e administrativos referentes aos crimes de violência contra mulher serão adotados no novo setor. “Violência contra mulher não tem justificativa", destacou o comandante.

Com atendimento para todo o município e regiões de abrangência do 32º BPM, o núcleo, prestará apoio ao serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica.

O 32º Batalhão de Polícia Militar é responsável pelo policiamento em Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras.

Além do espaço físico, a PM conta com viaturas específicas para fiscalização do cumprimento de medidas preventivas expedidas pela justiça. Os veículos têm uma faixa lilás para facilitar a identificação.

Criada agosto de 2019 pela Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Patrulha Maria da Penha é dedicada ao combate à violência contra a mulher sob medida protetiva deferida pela Justiça, e no combate ao feminicídio.

Mais lidas da semana