A Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou, nessa quarta-feira, 7, um novo posto de guarda-vidas na Praia da Boca da Barra, que funcionará das 7h às 19h, na área do encontro do rio com o mar, considerado ponto estratégico da orla.
Construída totalmente em madeira ecológica, a unidade é fruto de uma parceria do município com o governo estadual, através do Corpo de Bombeiros, que foi representado no evento pelo comandante geral da corporação, coronel Tarcisio Salles, que também é o atual secretário estadual de Defesa Civil.
“Tenham a certeza de que Rio das Ostras está no coração do nosso governador, então por isso me faço presente, e me faço presente, sobretudo, porque temos aqui um prefeito, vereadores, que cuidam da cidade. Então, há uma reciprocidade, há um interesse do Governo do Estado em fazer, e há um interesse da prefeitura de fazer acontecer. Então é o casamento perfeito, ambos os lados interessados”, afirmou o coronel Tarcisio Salles.
A solenidade contou ainda com a participação do prefeito Carlos Augusto (PL), do vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Fábio Simões (MDB), e do presidente da Câmara, vereador Marciel (PL), além de outras autoridades municipais e estaduais.
“Um posto de guarda-vidas funcionando nesse local é mais do que uma estrutura física. É proteção, é prevenção, é respeito por quem vive aqui e por quem escolhe Rio das Ostras para estar com a família, para aproveitar a cidade com segurança”, reforçou Carlos Augusto.
O encontro contou ainda com a presença do comandante do Comando de Bombeiros de Área V, Baixada Litorânea, coronel Rodrigo Bastos, e do comandante do 9º Grupamento dos Bombeiros de Macaé, coronel Luciano Castilhos, que foram lembrados pelo prefeito nos agradecimentos, ressaltando a parceria com o Estado.
“Quando o município e o Estado caminham juntos, quem ganha é a população. Segurança se constrói assim. Com parceria, planejamento, presença e, acima de tudo, respeito pela vida. Seguimos avançando, cuidando das pessoas e fazendo o que precisa ser feito”, completou Carlos Augusto.