Mídias Sociais

Destaque

Macaé: Guarda Municipal e PM se mobilizam pela segurança do Sana, com inauguração de Base Integrada

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Base Integrada do distrito do Sana, na Região Serrana de Macaé, será inaugurada nesta terça-feira (21), às 9h.

Uma antiga reivindicação dos moradores do distrito do Sana, na Região Serrana de Macaé, será concretizada nesta terça-feira (21), quando será inaugurada a Base Integrada da Polícia Militar (32° BPM) e da Guarda Municipal, no Arraial do Sana. A solenidade acontece às 9h e contará com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, das forças de segurança e da sociedade civil organizada. O objetivo da integração é levar mais rapidez para as ações de segurança, ordenando estratégias de combate à criminalidade e coibindo delitos na região.

De acordo o comandante da Guarda Municipal de Macaé, Carlos Rodrigues, mesmo as atribuições de segurança sendo do Estado, a parceria entre a guarda agrega valor ao que já está dando certo. “A Guarda Municipal vê com grande valia esta integração, pois vem de encontro à grande demanda da comunidade que é o controle da violência na localidade do Sana e seu entorno. Com o apoio da PM, as ações serão mais rápidas e eficientes para as soluções das ocorrências”, afirmou o comandante.

A comunidade local comemora mais um ponto a favor da segurança em um dos pontos turísticos mais frequentados de Macaé. Morador do Sana há seis anos, o servidor público Edson Ricardo Araújo, participou ativamente da luta de toda a comunidade para conseguir trazer de volta o policiamento ao local. Ele destaca o apoio do prefeito, Dr Aluizio, e dos comandantes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e do 32º BPM.

“O Sana ficou três anos sem policiamento. Agora, com o apoio do Executivo e das forças de segurança, conseguimos atender a essa demanda tão importante para a nossa comunidade. Nós não tínhamos como sermos socorridos pela polícia, pois a viatura mais próxima ficava no distrito de Glicério e demorava a chegar. Com esse reforço, a comunidade, moradores e comerciantes poderão contar com o policiamento de volta, inclusive os turistas, que irão se sentir mais seguros em frequentarem o Sana”, avaliou Edson.

Para o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel André Henrique, com a inauguração da base de integração, as ações da PM e da Guarda Municipal poderão ocorrer com mais frequência. "A instalação de uma base integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar tem por objetivo proporcionar maior sensação de segurança para a comunidade do Sana. De forma integrada, as ações do 32°BPM e da Guarda Municipal, serão a prática do policiamento de proximidade estreitando as relações com a comunidade do Sana, mantendo as atividades preventivas para a redução da criminalidade. Os policiais militares que atuarão na base são moradores da região e facilitando a integração com a comunidade”, enfatizou André Henrique.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana