Uma idosa foi atropelada por um ônibus, enquanto atravessava a Rua São João, no Centro de Macaé, no fim na noite desta sexta-feira (31). O acidente ocorreu por volta das 23h30, segundo a Polícia Militar (PM). A vítima teve uma das pernas amputadas e foi levada em estado em grave para o Hospital Público Municipal (HPM). De acordo com testemunhas, a idosa, identificada como Zélia Correia Barcelos, de 84 anos, teria saído de um evento no Clube Fluminense, que fica na mesma via, quando foi atingida pelo coletivo tendo ficado com uma das pernas presa embaixo da roda.
Testemunhas também relataram à polícia que o motorista do ônibus não teve culpa no acidente. “Eram duas idosas que atravessaram na frente do ônibus, o motorista estava olhando o retrovisor”, disse um dos relatos. O condutor do veículo recebeu acompanhamento médico, pois ficou abalado com o acidente. A linha do ônibus municipal envolvido na ocorrência é o Terminal Cehab x Novo Hospital (T 12), da Empresa Sit Transportes.
Por meio de nota, a SIT Transportes lamentou o ocorrido e informou que a empresa está prestando apoio à vítima. "A SIT Macaé lamenta profundamente o ocorrido com um dos seus ônibus na noite de ontem, 31/01. Infelizmente, as vítimas se desequilibraram quando corriam na frente do ônibus no momento que o motorista saía do ponto localizado na praça Veríssimo de Melo. A SIT Macaé se mantém à disposição das autoridades para esclarecimentos e informa que repassou aos familiares o contato do setor jurídico da empresa."
A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial (123ª DP), onde uma investigação será instaurada para apurar as causas do atropelamento. Os envolvidos prestam depoimento e foram liberados em seguida. O acidente destaca a importância de redobrar a atenção e cuidados nas vias urbanas.