Mídias Sociais

Destaque

Guarda Ambiental de Macaé realiza resgate de animais silvestres

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Os animais serão apresentados a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e posterior serão soltos em seus habitat natural.

Cinco animais silvestres foram resgatados pela Guarda Ambiental de Macaé, durante a tarde desta segunda-feira (16) e na manhã desta terça-feira (17).

A primeira ocorrência foi do resgate de uma coruja buraqueira, o animal havia pousado em uma residência e foi atacada por um cachorro ficando com ferimento grave em uma de suas patas.

Na segunda ação a equipe da Guarda Ambiental foi procurada por uma pessoa que informou aos agentes estar em posse de dois papagaios de cabeça vermelha, mas que não possuía a documentação para possuir os animais e com receio de sofrer complicações legais por conta da atuação ostensiva da Guarda Ambiental na região, resolveu de forma voluntária entregar as aves.

O terceiro resgate foi mediante solicitação de funcionários de uma empresa de engenharia, que fizeram contato com a Guarda Ambiental informando que um filhote de carcará aparentemente ferido encontrava-se no local.

E na manhã de hoje durante deslocamento a equipe visualizou as margens da Rodovia Amaral Peixoto, na altura do Barreto, uma jiboia, e fizeram o resgate para garantir a segurança viária e do animal.

Os animais serão apresentados a Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade para avaliação do setor de fauna e posterior soltura em seus habitat natural e os animais feridos serão encaminhados para uma ONG que realiza o tratamento.

Papagaios de cabeça vermelha foram encontrados sem documentação.

Jiboia foi resgatada as margens da Rodovia Amaral Peixoto, na altura do Barreto.

Mais lidas da semana