Mídias Sociais

Denúncia

Defesa Civil interdita prédio residencial na Granja dos Cavaleiros, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Relatório divulgado pelo órgão comprova perigo na estrutura da construção.

A Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil de Macaé interditou um dos blocos de um condomínio, localizado na Rua Manoel Francisco Nunes, no bairro Granja dos Cavaleiros, em Macaé, na última terça-feira (10).

Centenas de moradores que residem no local tiveram que desocupar os imóveis no prazo de 24 horas, após o levantamento do relatório divulgado pela Defesa Civil que comprova perigo na estrutura da construção. Em algumas unidades, há rachaduras medindo mais de um metro.

Sem alternativas, os condôminos tiveram que sair dos imóveis às pressas e transportar seus pertences em caminhões de mudanças. Ainda não há prazo para a resolução do problema.  “Até agora não tivemos nenhuma ajuda. Assim como eu, várias pessoas tiveram que se virar indo pra casa de familiares e amigos”, contou uma moradora.

Em algumas unidades, há rachaduras medindo mais de um metro.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento dos apartamentos, alegou que o empreendimento pertence ao Programa de Arrendamento Residencial, com construção realizada pela construtora Edifica Empreendimentos e Engenharia S.A. O Condomínio é composto por 26 Blocos e 234 unidades, da

Mais lidas da semana