Mídias Sociais

Destaque

Base da Guarda Municipal está fixa na Praça Veríssimo de Melo, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Contêiner funcionará com dois guardas que ficarão de plantão por 24 horas, dando apoio a outras guarnições que fazem a segurança no entorno.

A Secretaria de Ordem Pública instalou na Praça Veríssimo de Melo, no Centro de Macaé, um contêiner que servirá de base fixa da Guarda Municipal. No local havia micro-ônibus que, de acordo com o secretário Daniel Bandeira, será utilizado para dar apoio a eventos nas praias e Região Serrana.
A base fixa funcionará com dois guardas que ficarão de plantão por 24 horas, dando apoio a outras guarnições que fazem a segurança no entorno. O objetivo é reocupar esses espaços para que a população sinta a presença da Guarda Municipal.
O secretário Daniel Bandeira explica ainda que essa iniciativa faz parte do projeto "A praça é nossa". Outro local que possui também uma base fixa é na Praça Washington Luiz, que funciona próximo à Junta Militar.

"O objetivo é dar visibilidade à Guarda Municipal e, principalmente, inibir furtos, roubos, entre outros delitos. Estaremos dando mais segurança não só dentro da praça, mas no apoio a todas ações realizadas na região central e em caso de necessidade, podemos contar com a atuação dos homens do Grupo de Apoio Operacional (GAOp)", explicou.

A Praça Veríssimo de Melo recebeu intervenções de poda de árvores, melhorias na iluminação pública, reforma na rede elétrica e nos banheiros e também ações junto aos ambulantes que atuam no local.

A Guarda Municipal é composta pela Guarda Ambiental, Grupo de Apoio Operacional (GAOp), Guarda Patrimonial, Patrulhamento Maria da Penha e Coordenadoria de Apoio Preventivo e Educativo (Cape).

As ações do projeto "A Praça é Nossa" contam com apoio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Fazenda e Adjuntas de Serviços Públicos e Interior, Coordenadoria de Iluminação Pública e 32º Batalhão de Polícia Militar.

A população pode entrar em contato por meio dos telefones 2796-1328 e pelo WhatsApp 99701-9770.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana