Mídias Sociais

Saúde

Vacinação itinerante contra a raiva começa em Cabo Frio e segue até novembro

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio promove no próximo sábado (27) o Dia D da Vacinação Antirrábica, que marca o início da campanha municipal de 2025. A ação será realizada das 9h às 14h, em três locais: dois postos no bairro Jacaré (próximos à Associação de Moradores e ao DPO da Polícia Militar), na Praça do Pomar II, no Jardim Caiçara, e na Associação de Moradores da Praia do Siqueira, situada na Rua Rio de Janeiro.

Com o tema “Se liga, bicho. Raiva é caso sério”, a iniciativa tem como objetivo vacinar o maior número possível de cães e gatos, prevenindo a disseminação da doença e protegendo tanto os animais quanto a comunidade. A superintendente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Andreia Nogueira, destacou a importância da participação dos tutores. “A proteção ao animal também é proteção às pessoas. É fundamental vacinar o pet e prevenir problemas futuros. Essa é uma responsabilidade de cada tutor”, afirmou.

Para garantir segurança no atendimento, a orientação é que gatos sejam levados em caixas de transporte e cães agressivos utilizem focinheira. Além disso, não devem ser vacinados filhotes com menos de três meses, animais debilitados ou fêmeas gestantes.

Após o Dia D, a campanha seguirá com cronograma itinerante até novembro, alcançando diferentes bairros dos distritos de Cabo Frio. As datas e locais das próximas etapas serão informados pela Prefeitura ao longo do período.

*Serviço – Dia D da Vacinação Antirrábica*
Data: 27 de setembro
Horário: 9h às 14h
Locais:
– Jacaré (Associação de Moradores e DPO da Polícia Militar)
– Praça do Pomar II, Jardim Caiçara
– Associação de Moradores da Praia do Siqueira, Rua Rio de Janeiro, nº 2-58


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana