Mídias Sociais

Saúde

Cidades da Região dos Lagos promovem dia D para Campanha de Multivacinação

Avatar

Publicado

em

 

O objetivo é atualizar carteiras de vacinação de crianças e adolescentes

 

 

Neste sábado, 16, cidades da Região dos Lagos promovem o dia D da Campanha de Multivacinação. O objetivo é atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes  até 15 anos.

Em Cabo Frio, 25 postos de saúde vão funcionar das 8h às 17h para imunizar as crianças de 0 a nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. Serão disponibilizadas 19 vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como: hepatites A, B e C, BCG, meningite C, tétano, penta, HPV, 10 valente, dTpa adulto, varicela, tríplice, entre outras.

Além do dia D, o município oferecerá todas as vacinas até o dia 22 de setembro. Lembrando que para participar é necessário ter em mãos a caderneta de vacinação para que os profissionais de Saúde avaliem o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação e verifiquem se há alguma vacina que ainda não foi aplicada.

Os postos com vacinas disponíveis são: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, PAM de Santo Antônio, PS Unamar, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, ESF São Jacinto, ESF Maria Joaquina, ESF Botafogo, ESF Samburá, ESF Nova Califórnia, ESF Angelim, ESF Parque Burle, ESF Praia do Siqueira, ESF Guarani, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Vila do Ar, ESF Peró, ESF Vila Nova, ESF Manoel Correa, ESF Itajuru e ESF Jardim Caiçara e ESF Florestinha.

Em São Pedro da Aldeia, todas as unidades de saúde (exceção para Três Vendas, cujos pacientes serão referendados para a Unidade Básica da Cruz), estarão funcionando das 9h às 13h, para a aplicação das vacinas. Dentro da faixa etária definida, todos que não estiverem imunizados devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. As vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades, nos horários de funcionamento, de 7h às 16h.

Já em Arraial do Cabo Frio, a vacinação será realizada nos Postos de Saúde do Sabiá, Figueira, Monte Alto, Prainha, Morro da Boa Vista, Morro da Cabocla e também na sala de vacina do ambulatório do Hospital Geral de Arraial do Cabo, no horário de 8h às 17h.

No município, serão disponibilizadas vacinas de rotina, que combatem doenças como Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae, tipo B e a Hepatite B. Além disso, teremos também reposição de vacinas contra o Rotavírus, que não estavam sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde há cerca de dois meses.

“Participar da Campanha é de extrema importância. É interessante termos a consciência de que a prevenção é fundamental para que essas doenças não cheguem até os nossos lares”, afirma o Coordenador de Imunização, Diego Mendonça.

 

 

 

 

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana